quarta-feira, 11 de maio de 2011

POEMAS

Sabe,
tenho tantas coisas para lhe dizer,
que fico com nó na garganta
só de pensar que posso te contar.
há um tempo atrás, eu te conheci,
começamos a namorar, e a cada dia que passava
e ainda passa, gosto mais de você.
É como o brilho de uma estrela, que intensifica
a cada momento de alegria ao lado da lua.
Você é uma pessoa, que conquistou de verdade,
que torna os meus dias mais alegres quando
esta por perto.
Olha, não quero parecer tão meloso,
mas esta mensagem, eu queria que fica-se guardada
no fundo do seu coração, e mostrar
que eu gosto muito de você.
Feliz Dia Dos Namorados, que essa data se
repita muitas vezes entre nós, e que o
nosso coração, nunca mais saia de sintonia,
a sintonia perfeita em que hoje eles se encontram.
Quero que isso fique bem marcado para você.
Estou muito, mas muito feliz ao seu lado !

BEIJOS...
























Só eu e você



Eu quero acordar de manhã

sem que os meus pensamentos

se voltem todos pra você.



Eu quero parar diante do espelho

sem ver refletido em meu olhar

um brilho que é só seu.



Eu quero tomar o café da manhã

sem imaginar como seria bom

poder dividi-lo com você.



Eu quero sair pro trabalho

sem olhar pra trás e constatar

que você não está aqui.



Eu quero passar o dia sorrindo,

sem ter que me esconder

por chorar de saudades.



Eu quero parar de acreditar

que ao voltar pra casa

o encontre em nossa cama.



Eu quero parar de sonhar

que você vai voltar sorrindo

pra dizer que ainda me ama.



Eu quero parar de lembrar,

a todo momento, que um dia

já fomos... só eu e você
.














para a meu amado



É muito bom saber desse sentimento q vc tem por mim,isso faz com q eu te ame e ame sempre mais!!!
Sem duvidas meu amor,o nosso amor será infinito!!!
Te amo mais q a minha vida!!

Retrato de Lylla
um lindo amr


Amor de água cristalina
Amor puro
Amor que me ilumina.
Amor sem barreiras,
Amor q me domina.
Seu amor tem gosto de mel...
Com ele tú me levas para o céu!!!
Amor verdadeiro...
Amor sem rodeios.
Você me proporciona momentos maravilhosos,
Nos quais jamais esquecerei!
Você é lindo
Você é singelo...
Você e um anjo,
Você é sencero!!!!
Eu te amo mais que o meu próprio ser,
Você é tudo de bom
É o que eu sempre quiz ter.
E graças a Deus
Eu tenho você!!!
Pois amor igual ao seu
É muito dificil de existir
Mais é a coisa mais gostosa de sentir










Enriquece quem o recebe,
sem empobrecer quem o dá.
Sabe... ninguém é tão rico
que não precise de um sorriso
e ninguém é tão pobre
que não o possa oferecer.
Um sorriso dá repouso
ao cansado,e ao desanimado
renova a coragem,
é consolação na tristeza.
Ninguém necessita tanto de um sorriso
Do que aquele que não sabe sorrir!


Enriquece quem o recebe,
sem empobrecer quem o dá.
Sabe... ninguém é tão rico
que não precise de um sorriso
e ninguém é tão pobre
que não o possa oferecer.
Um sorriso dá repouso
ao cansado,e ao desanimado
renova a coragem,
é consolação na tristeza.
Ninguém necessita tanto de um sorriso
Do que aquele que não sabe sorrir!

PENSE NISSO!
PENSE NISSO!







 Ame com o coração. E esqueça a razãoAme com liberdade. Eesqueça a vaidadeAme com inocênciaSem experiênciaAme com firmeza. Eesqueça as incertezasAme os defeitosVocê não é perfeito(a)! Ameame muito. E quando amarNão se faça especialSe torne essencial. Nunca seja único(a













Este seu olhar…




Quando encontra o meu,
Fala de umas coisas
Que eu não posso acreditar.
Doce é sonhar…
É pensar que você
Gosta de mim,
Como eu de você!
Mas a ilusão
Quando se desfaz,
Dói no coração
De quem sonhou,
Sonhou demais.
Ah! Se eu pudesse entender
O que dizem
Os olhos seus…



Autor: Tom Jobim









Os ventos que as vezes nos tiram algo que amamos
São os mesmos que nos trazem 
algo que aprendemos a amar.
Por isso não devemos chorar
por tudo o que nos foi tirado
mas sim...
aprender a amar tudo 
o que nos foi dado.
Porque quando se ama verdadeiramente
não se deixa nada a acertar
Pois não resta culpa e nenhum
motivo pra chorar.
E procurar trazê los 
sempre junto ao coração;
Pois o amor é a linguagem da alma!










A tua estrela




Das estrelas que brilham no céu
A mais brilhante é a tua
De todas as estrelas que brilham no ar
Foi pela tua que me fui apaixonar.

Quando pela rua ia a passar
Para o céu olhei
De todas as estrelas que estive a observar
Foi pela tua que me apaixonei.

A estrela mais brilhante
Foi a que me cativou
Mas a estrela de brilho constante
Por mim não se apaixonou

Essa estrela continua-me a sorrir
Nela não paro de pensar
Não me quero iludir
Mas não a deixo de amar.









Caio Amaral


Madrugada fria...amanhece o dia.
Só a pensar em ti minha adorada.
Ah! Que doce e gostosa fantasia.

Sonhar contigo...não desejo mais nada!
Ter me inteiro dentro de ti, amada mia...
Serei um homem pleno,
uma pessoa realizada

Musa e amante, tu és a minha flor...
Tu és deusa e rainha dos meus sonhos.
Tenho em ti um imenso amor.

Como é triste esta minha solidão.
Coração vazio, árdua é a espera.
Pensar em ti é pura emoçao.

Como eu te desejo...
Venha logo minha paixão!
Venha preencher as lacunas vazias
deste triste e sofrido coraçao










O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.


E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.


E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.



Amor esquecido






Estamos sob o mesmo teto secreto
Onde o sol indesejável é barrado
Eu e Você sob o mesmo nós dois,
sob o mesmo pôr do sol
onde todo contorno finda
estamos sob a mesma pálpebra
agora já e ainda
intactos de aurora
vem de dentro e passa
pra fora como cheiro,
assa do recheio até a casca,
vem do meio e ao que virá ou veio
se propaga,
flash explodindo a hora que o encapa
como a boca que o chiclete
masca e fora a bola cresce,
estoura,como o leite
vem do seio cheio ao filho
fora como o feto fôra
dentro como agora esse momento
bolha,fecha os olhos de dentro
acorda,esquecimento.




Amigos

Amigos são Anjos em nossas vidas
Pudera eu ter o dom
de um poeta ou de um músico
para poder colocar
em verso e melodia
o sentimento de uma amizade...

Amigo ocupa mais espaço do que
somente o lado esquerdo do peito.
Amigo é aquele com quem choro.
É aquele com quem rio.
É aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um, em cada momento,
é especial... é único, é vital.

Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade.
A amizade não tem tempo
pré determinado para começar,
mas nunca termina!
Mesmo que não se encontrem sempre...,
Os amigo serão eternamente AMIGOS!

Amizade é sentimento...
é afeto...
amor...
respeito...
veracidade...
troca...
carinho...
cumplicidade...
é um beijo...
um abraço...



Paulo Souza









Por Quem os Meus Olhos Choram...





A cabeça fica a pensar
O coração exige sentir
As mãos querem tocar
A boca sonha em beijar
O que do corpo
teima em fugir
As pernas começam
a caminhar
Os pés vão-lhes seguir
A anca sente o puxar
O tronco sente o suar
As costas pressentem
o calor surgir
O seu corpo insiste
em não voltar
Vagueiam os olhos
para lhe encontrar
Os lábios formam
palavras na procura
Do que o coração
não descura
Um dia voltar a olhar!
Por quem
os meus olhos choram
Não voltarão,
tão cedo, a ver
O corpo de quem
não devoram
Mas querem voltar a ter
Pertinho, juntinho
Ao corpo fraquinho
Por quem
os meus olhos choram
Choram por quem
o meu coração supira
Por quem
a minha cabeça pensa
As minhas pernas me guiam
Os meus pés caminham
As minhas mão querem tocar
Choram por aquela,
que lhes faz , apenas, chorar!



Marco Viana








Sem Ti



Há corações repletos de estrelas,
namorando nas noites mais belas.
Não me imagino escrevendo
estas coisas sem ti.
Há corações que cantam poesia,
e o meu carente de amar te diria:
Que não se concebe a beleza
da noite sem o dia.
Há corações que vão distantes,
loucos e cegos procurando amantes.
Há corações e corações,
E cada qual atira às suas paixões.
Há corações com asas de espinhos,
que te dão desejos divinos.
Não imagino o prazer
de uma ferida sem ti.
Há milhares de corações,
trocando o rumo das emoções.
Um horizonte para sempre,
meu coração que com o teu se perde.
Quero, mais que nunca sei que quero,
mais além te quero e sinto,
sinto fazer, bum! bum! meu coração.
Quero...tanto quero e quis tanto,
e tanto foi que não sei quanto,
que fez, bum... bum... meu coração.
Há corações que atiram à arte,
só o teu, ponto, é à parte.
Não imagino uma vida,
uma história sem ti






SIM, EU TE AMO.

Aguardo uma resposta que não vem,
Meu grito vai sem eco pelo espaço.
Tomado pela dor, pelo cansaço,
Espero aqui, sozinho, sem ninguém...

Quisera num segundo ter meu bem
Deitada, aqui quietinha no meu braço;
Não posso, não consigo e nem disfarço,
Só saudade; meu peito, triste, tem...

Silêncio me matando assim, aos poucos,
Distância, uma feroz vicissitude,
Procuro, então, tomar uma atitude

Antes que os dias fiquem todos loucos,
Lidar com tua ausência? Não consigo.
Quem dera ter-te aqui, junto comigo..


Marcos Loures






FALTA DE VOCÊ




Já não suporto mais esconder
Que sinto muito sua falta
E de ti, preciso demais.

És tão presente em mim
Que às vezes esqueço,
Minha, não és mais.

Teu corpo, tua alma
A esperança do teu retorno
Faz-se presente em mim.

O seu perfume suave
As mãos belas e macias nas minhas
Não saem do meu coração.

Tocante ainda é o murmurar de tua voz
O beijo intenso e doce
Ficando ainda aqui guardado.

De ti tudo restou
És minha vida
Tudo o que tenho.

Pena que eu fugi
Nem mesmo sei pra onde
Só me lembro que parti.








Nenhum comentário:

Postar um comentário